fen46anos-site

Curso de Enfermagem comemora 46 anos com inauguração de painel

Atualizada em 25/06/21 17:26.

A nova sinalização traz a missão, visão e valores da Faculdade de Enfermagem

Texto: Ana Paula Vieira, com informações da FEN

Foto: FEN UFG

O curso de Enfermagem da UFG completa 46 anos neste mês de junho e comemorou a data com a inauguração de um painel comemorativo localizado na entrada da ala Florence Nightingale, na Faculdade de Enfermagem (FEN), na tarde dessa sexta-feira (25/6). O painel traz a missão, visão e valores da FEN, criada em 1996, passando a abrigar o curso que já existia desde 1975 como Departamento da Faculdade de Medicina.

Em seu discurso, a diretora da FEN, Claci Rosso, ressaltou a missão de “Formar profissionais com excelência para o cuidado à saúde humana” e o protagonismo da unidade em projetos de pesquisa e de extensão. Ela também falou sobre a visão e os valores da Faculdade e lembrou a importância da profissão do enfermeiro durante a pandemia de covid-19: “Os profissionais da área da saúde saíram de casa enquanto o ficar em casa era sinônimo de segurança. O trabalho da Enfermagem se intensificou e foi de extrema importância para enfrentarmos o desafio de cuidar na linha de frente contra um vírus tão letal”.

A cerimônia contou com a presença da secretária executiva da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Luana Ribeiro, que é professora da FEN. “Estou secretária executiva de saúde, mas sou Faculdade de Enfermagem UFG. Em todos os espaços ressalto isso porque sou o que sou pela experiência que tive aqui e pelos docentes que tive o privilégio de conhecer e de me formar”.

fen46anos-site
Diretora e servidores da FEN celebram os 46 anos do curso de Enfermagem da UFG

 

A vice-coordenadora da Pós-Graduação Stricto Sensu, Lizete Malagoni, afirmou: “Sinto a faculdade como minha casa. Na coordenação da Stricto Sensu, estamos construindo um programa de pós-graduação que está chegando ao melhor nível de excelência pela avaliação da Capes”.

A coordenadora de Graduação Natália Del Angelo Aredes parabenizou o curso: “Quando falamos de aniversário, celebramos a história. E esse é o momento também de brilhar os olhos e sonhar com o futuro, honrando as pessoas que vieram antes e representar nossos antecessores”.

A diretora da Faculdade de Nutrição (Fanut), Ana Tereza Vaz, também esteve presente: “Fico muito feliz e percebo que a história acontece enquanto estamos aqui. Parabéns por mais um ato comemorativo utilizando e otimizando este novo espaço para relembrar a missão e visão da FEN”.

A professora da FEN Virgínia Visconde Brasil lembrou que é egressa da FEN e faz parte da história do curso. “Reforçar e estimular as pessoas para sempre estarem lembrando nossa história é resgatar a memória e construir uma linha do tempo analisando de onde saímos e para onde vamos. Somos responsáveis pelo futuro da profissão que nós mesmos escolhemos. Estamos todas de parabéns, o aniversário é nosso”.

 

Fonte: Reitoria Digital e FEN UFG

Categorias: Notícias