reitoria

Conselho Universitário define listas tríplices para reitor e vice-reitor da UFG

Atualizada em 18/06/21 16:43.

Sandramara Matias Chaves foi a mais votada para reitora e Jesiel Freitas Carvalho para vice-reitor

reitoria

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Goiás (Consuni UFG), em reunião extraordinária, nesta sexta-feira (18/6), definiu as listas tríplices para reitor e vice-reitor da UFG, gestão 2022-2025. Foram realizadas duas votações secretas independentes, por meio do sistema SIG Eleição: uma para a escolha da lista tríplice para reitor e outra para a lista tríplice para vice-reitor.

A apuração dos votos e proclamação dos resultados foi realizada imediatamente após o encerramento das votações.

A lista tríplice para a Reitoria é composta pelas professoras Sandramara Matias Chaves, Karla Emmanuela Ribeiro Hora e Angelita Pereira de Lima.

Para vice-reitor, compõem a lista os professores Jesiel Freitas Carvalho, Lucilene Maria de Sousa e Laerte Guimarães Ferreira Jr.

Dos 63 votos válidos para a Reitoria, Sandramara Matias Chaves recebeu 60 votos. Dos 62 votos válidos para a vice-reitoria, Jesiel Freitas Carvalho recebeu 59 votos.

Agora, as listas serão encaminhadas para o Ministério da Educação (MEC) e para a Presidência da República, que é responsável pela nomeação da nova Reitoria. A nova gestão superior toma posse em janeiro de 2022.

Categorias: Notícias Reitoria CONSUNI