Goiás

Reitoria da UFG empossa nova direção do Câmpus Goiás

Atualizada em 07/06/21 18:31.

Margareth Arbués e Denise Alves tomaram posse como diretora e vice-diretora do Câmpus Goiás

Texto: Fabrício Soveral
Foto: Reprodução e montagem Youtube UFG

Goiás

A nova direção do Câmpus Goiás da UFG tomou posse, nesta segunda-feira (7/6), em cerimônia on-line transmitida pelo canal oficial da Universidade no Youtube. Assumiram os cargos de diretora e vice-diretora do Câmpus, respectivamente, as professoras Margareth Pereira Arbués e Denise de Oliveira Alves. A assinatura do termo de posse foi realizada pelo reitor Edward Madureira durante a transmissão ao vivo.

Também de forma on-line, a diretora da Diretoria de Administração de Pessoas (DAP/UFG), Wilma dos Santos, fez a leitura do termo de posse. Ainda participaram da cerimônia remota o professor Renato Francisco dos Santos Paula, diretor que transmitiu o cargo, e o prefeito da cidade de Goiás, Aderson Liberato Gouvea.

Margareth Arbués destacou que o dia é histórico para o Câmpus Goiás pelo fato de duas mulheres assumirem a direção. Ela falou sobre como deve atuar a nova gestão: “Essa direção será um instrumento de resistência e de luta em defesa do ensino público gratuito, laico e de qualidade. Vamos trabalhar para assegurar as melhores condições de desenvolvimento para o ensino, a pesquisa e a extensão, além de batalhar pelas ações de permanência estudantil”.

O reitor Edward Madureira também enalteceu a nova direção com o comando de duas mulheres e fez agradecimentos ao professor Renato pela última gestão e ao prefeito Aderson pela parceria com a UFG desde que era vereador em Goiás. Ele aproveitou o discurso para ressaltar a importância da universidade pública diante do quadro atual que vivemos no país.

“A nossa marca é o compromisso com a sociedade, é a resistência, é o compromisso com a ciência acima de tudo, é perceber o que temos de melhor em cada espaço da Universidade e colocar esse melhor a serviço da sociedade. Temos o compromisso de criar oportunidades para as pessoas e apoiar e dar suporte às políticas públicas”.

Fonte: Reitoria Digital UFG

Categorias: NOTÍCIAS Câmpus Goiás