UFGID

Campanha de inclusão digital recebe 78 computadores do Grupo Hypera Pharma

Actualizado en 02/06/21 16:18 .

Doação para a UFG ID, que auxilia estudantes de baixa renda, foi realizada nesta quarta-feira (2/6)

Foto: Pablo Lisboa

UFGID

A campanha de inclusão digital, promovida pela Universidade Federal de Goiás e Associação de Egressos e Egressas da UFG, recebeu uma nova doação de computadores, nesta quarta-feira (2/6). O Grupo Hypera Pharma, que inclui as empresas Hypera Pharma, Brainfarma e Cosmed com operações em Anápolis e Goiânia, fez a entrega de 78 equipamentos para serem destinados a estudantes de baixa renda da Universidade.

A entrega foi realizada no Centro de Manutenção de Equipamentos da UFG (CEMEQ), no Câmpus Samambaia, e os materiais foram recebidos pelo coordenador do CEMEQ, Hiatha Anderson Santos.

Desde o início da campanha UFG ID no ano passado, já foram distribuídos 606 equipamentos eletrônicos aos estudantes: 303 como doação direta e 303 como empréstimo. Foram 316 desktops, 136 notebooks, 123 smartphones, 28 tablets e três monitores.

O objetivo da campanha é que nenhum aluno da Universidade deixe de estudar por falta de equipamento eletrônico, pois as aulas seguem sendo realizadas preponderantemente pelo Ensino Remoto Emergencial (ERE), devido às condições sanitárias que ainda enfrentamos com a pandemia da Covid-19.

Os estudantes que se enquadram no perfil da campanha, através de critérios de renda, que ainda não tiveram acesso aos computadores, podem entrar em contato com a PRAE ou enviar e-mail para ufgid@ufg.br para saber como podem retirar o equipamento.

Fuente: Reitoria Digital UFG

Categorías: Notícias UFG ID