rugby-site

UFG conquista tricampeonato brasileiro universitário de Rugby Seven

Updated at 06/02/21 16:05 .

Representantes da equipe Xavantes-UFG reuniram-se com o reitor na última segunda-feira (31/5)

Texto: Ana Paula Vieira
Fotos: Wesley Menezes (Reitoria Digital) e Xavantes-UFG
A equipe Xavantes-UFG conquistou o tricampeonato dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) na modalidade Rugby Seven. A vitória por 10 x 5 contra a equipe da Universidade Federal do Tocantins (UFT) no último dia 22, no Estádio Olímpico, em Goiânia, rendeu o título e a vaga para o Panamericano Universitário de Rugby, que será na Argentina, em 2022. O capitão do time, Humberto Batista, o coordenador do Esporte e Lazer da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Juracy Guimarães, a preparadora física, professora Veridiana Albuquerque, e o diretor da Faculdade de Educação Física e Dança da UFG, Mário Hebling, estiveram com o reitor Edward Madureira na última segunda-feira (31/5), mostrando o troféu e falando sobre o feito.
rugby-site
Juracy contou que o ponto decisivo da final (try - que vale 5 pontos) foi marcado pela UFG quando faltavam apenas trinta segundos para o término da partida. Ele também explica que o Rugby Seven é uma versão mais reduzida e mais popular da modalidade no Brasil. “A UFG, hoje, é a equipe credenciada para representar o Brasil nas competições internacionais de Rugby Seven”, comemorou.
Na reunião com o reitor Edward Madureira, o coordenador da Prae fez uma prestação de contas em relação ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela coordenação de Esporte e Lazer. Ele também aproveitou a oportunidade para solicitar mais apoio e falar sobre as possibilidades de ampliação da prática do rugby na Universidade, além da importância da atividade física, especialmente em tempos de pandemia.
rugby
Equipe é formada por estudantes de diversos cursos da UFG

Source: Reitoria Digital

Categories: Notícias