Foto UFG Generica

Consuni aprova calendário completo da Educação Básica e da Graduação na UFG

Atualizada em 28/05/21 17:40.

Calendário aprovado é referente ao ano letivo de 2021

Foto UFG Generica

O Conselho Universitário (Consuni) da UFG aprovou, nesta sexta-feira (28/5), a proposta de resolução do Calendário da Educação Básica e da Graduação na UFG para o ano letivo de 2021. No início deste mês, o Consuni já havia votado as grandes datas do período e agora aprovou o calendário completo.

As aulas serão realizadas mais uma vez através do Ensino Remoto Emergencial (ERE) e das Atividades Práticas Emergenciais (APEs). No entanto, a resolução indica que se houver nova deliberação por parte do Conselho Universitário isso pode ser alterado, por exemplo, no caso da decisão de um retorno às aulas presenciais.

O pró-reitor adjunto de Graduação e presidente da Comissão do Calendário na UFG, Israel Elias Trindade, explicou aos conselheiros que como estão sendo definidas as datas para todo o ano letivo de 2021 (que irá até abril de 2022) foi importante contemplar essa possibilidade diante do quadro de incertezas que ainda vivemos.

A resolução aprovada também determina que não haverá previsão de atividades acadêmicas para os feriados e recessos acadêmicos, mesmo que assíncronas. O documento completo deve ser publicado na semana que vem.

Veja abaixo algumas datas do Calendário:

24/6 - Divulgação, no Portal da Prograd, das turmas do Núcleo Livre ofertadas para 2021/1

29/6 a 6/7 - Período para o estudante solicitar, via Portal do Discente, matrícula de 2021/1, conforme escalonamento divulgado pela UFG

26/7 a 11/11 - Período de aulas de 2021/1- Educação Básica e Graduação

23/11 - Divulgação, no Portal da Prograd, das turmas do Núcleo Livre ofertadas para 2021/2

23/11 a 29/11 - Período para o estudante solicitar, via Portal do Discente, matrícula de 2021/2, conforme escalonamento divulgado pela UFG

6/12 a 14/4/22 - Período de aulas de 2021/2- Educação Básica e Graduação

24/12 a 15/1/22 - Recesso acadêmico