UFG

Grupo de trabalho estuda condições para a retomada presencial das aulas na UFG

Atualizada em 25/05/21 18:17.

Reitor Edward Madureira abordou o assunto em reunião com diretores acadêmicos

Foto: Reprodução Meet Google

reunião diretores

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realizou uma reunião on-line com os diretores das unidades acadêmicas, na tarde desta terça-feira (25/5). Um dos assuntos abordados nos informes do reitor Edward Madureira foi a retomada presencial das aulas na Universidade. Ele revelou que um Grupo de Trabalho (GT) já iniciou os estudos para planejar as condições necessárias para que isso ocorra.

“É importante destacar que no momento estamos discutindo ‘Como voltar?’ e não ‘Quando voltar?’. Sabemos que vivemos um momento de maior pressão para o retorno, mas misturado com isso sinais fortes de terceira onda da Covid-19, então a preocupação principal segue sendo a preservação de vidas”, argumentou Edward.

O reitor disse que esse GT está se reunindo a cada duas semanas e os desdobramentos das discussões vão seguir para apreciação dos conselhos. “Aproveito para convidar os diretores acadêmicos para que participem do GT, façam as suas contribuições e assim poderemos oferecer melhores soluções para esse retorno”, acrescentou.

Edward frisou que a questão orçamentária não será a razão preponderante na decisão da volta presencial. “Não voltamos presencialmente ainda porque não temos condições sanitárias, não por causa de recursos”, finalizou.

Categorias: NOTÍCIAS