UFG

Consuni aprova grandes datas do calendário acadêmico para o ano letivo de 2021

Actualizado en 21/10/21 17:51 .

Aulas do primeiro semestre de 2021 começam no dia 26 de julho

Texto: Ana Paula Vieira e Fabrício Soveral

UFG

O Conselho Universitário (Consuni) da UFG aprovou as grandes datas do Calendário Acadêmico para o ano letivo de 2021 em reunião remota na tarde desta sexta-feira (7/5). O primeiro semestre de 2021 será realizado entre os dias 26 de julho e 11 de novembro e as aulas do segundo semestre de 2021 serão entre os dias 6 de dezembro de 2021 e 14 de abril de 2022. O recesso acadêmico será de 24 de dezembro de 2021 a 15 de janeiro de 2022.

O período de recesso proposto pela Comissão do Calendário Acadêmico foi alterado após sugestão da Escola de Engenharia Civil e Ambiental, que foi aprovada pelos conselheiros. Antes da aprovação das datas, eles também discutiram a quantidade de dias letivos, optando pelo total de 90 dias por semestre. O pró-reitor adjunto de Graduação da UFG, Israel Elias Trindade, explicou que esse enxugamento é possível devido a lei nº 14.040, que dispensa as instituições da obrigatoriedade do cumprimento de 100 dias semestrais enquanto durar a emergência em saúde.

O reitor da UFG, Edward Madureira, reforçou a necessidade de manter o Ensino Remoto Emergencial devido a situação sanitária que vivemos. “Não temos nem segurança, nem os meios para um retorno presencial neste momento”, afirmou o reitor. Ele ainda comentou sobre o desenvolvimento do Ensino Remoto: “Estamos em um processo de aprendizado. Os resultados, de maneira geral, são positivos, mas é preciso que a gente olhe com cuidado e apresente políticas para aprimorar, assim como também podemos aprimorar no presencial”.

Fuente: Reitoria Digital UFG

Categorías: Notícias CONSUNI