logo-inep

Reitor da UFG participa de reunião com o presidente do Inep

Actualizado en 30/04/21 13:29 .

Compromisso fez parte da agenda da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, presidida por Edward Madureira

Em compromisso da agenda da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o reitor da UFG, Edward Madureira, que preside a entidade, participou de reunião online com o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas Ribeiro, na manhã desta sexta-feira (30/4). Também estiveram presentes o diretor de Avaliação da Educação Superior do Inep, Luís Filipe de Miranda Grochocki, a diretora de Estudos Educacionais do Inep, Michele Cristina Silva Melo, a pró-reitora de Graduação da UFG, Jaqueline Civardi, a coordenadora do Colégio de Pró-reitores de Graduação das Ifes (Cograd), Socorro Lima, a 2ª vice-presidente da Andifes, Joana Guimarães e o secretário executivo da entidade, Gustavo Balduíno.

reuniãoInepok
Reitor Edward Madureira em agenda virtual da Andifes com o Inep

No início da reunião, Edward Madureira agradeceu a oportunidade do encontro e destacou a importância da interlocução entre o Inep e as universidades federais. O reitor da UFG e presidente da Andifes elencou alguns pontos que a Associação considera importantes discutir com o órgão governamental: realização dos Exames Nacionais de Desempenho dos Estudantes (Enade) e do Ensino Médio (Enem); mudanças na avaliação institucional dos cursos, com a possibilidade de ser feita a distância; critérios do Índice Geral de Cursos (IGC) e as datas do Censo da Educação Superior.

Os participantes discutiram os temas e, ao final da reunião, o reitor Edward Madureira reforçou a importância das partes manterem o diálogo: “A pandemia trouxe para a gente realidades novas, um turbilhão de mudanças e também estão se apresentando novas alternativas importantes que estão sendo incorporadas nas universidades”. O diretor do Inep, Danilo Dupas, afirmou: “Agradeço a oportunidade. Conte conosco, estamos aqui para servir”.

Fuente: Reitoria Digital UFG

Categorías: NOTÍCIAS