Espaço das Profissões 2021 é lançado na TV UFG
Etapa com a apresentação dos cursos de graduação será de 3 a 7 de maio
Texto: Fabrício Soveral
Foto: Reprodução/Youtube UFG
O programa Mundo UFG, da TV UFG, deu início ao Espaço das Profissões 2021, na tarde desta segunda-feira (26/4). A coordenadora do evento, Janice Lopes, e o reitor Edward Madureira falaram sobre os objetivos e os desafios da realização do Espaço das Profissões, que pelo segundo ano consecutivo será de forma on-line com transmissões na TV UFG e no canal oficial da UFG no Youtube.
Janice explicou que o evento será desenvolvido em duas etapas, mas a programação está diferente em relação ao ano anterior. De 26 a 30 de abril, está sendo realizado o chamado "Esquenta E-spaço das Profissões 2021”. O objetivo desta etapa é explicar aos estudantes as formas de ingresso na Universidade, o sistema de cotas, a assistência estudantil, entre outros.
A segunda etapa acontece de 3 a 7 de maio, em programação matutina e vespertina, que apresentam e discutem os cursos disponíveis na UFG. “Muitos estudantes desconhecem a gama de cursos que a gente tem na universidade, então essa é uma oportunidade para que tirem dúvidas e conheçam as áreas de formação e atuação”, afirmou.
O reitor Edward Madureira disse que o Espaço das Profissões é uma forma de apresentar um pouco do que é feito na Universidade porque ela ainda tem uma dose de invisibilidade em muitas de suas ações. “De 2007 pra cá, dobramos o número de cursos que nós oferecemos, são áreas inteiras de conhecimento. Então, mesmo aqueles egressos da UFG e que hoje são pais, talvez não conheçam essas novas possibilidades”, argumentou.
Edward acrescentou que o Espaço das Profissões de forma presencial chegou a contar com 30 mil participantes, número que foi ultrapassado na edição on-line de 2020. “No ano passado, foram mais de 50 mil visualizações dos programas realizados, então para 2021 esperamos pelo menos o dobro desta participação”, destacou o reitor.
SAIBA MAIS
Fonte: Reitoria Digital UFG
Categorias: NOTÍCIAS PROGRAD Espaço das Profissões 2021