
Instituições de Ensino Superior recebem apoio do dep. José Nelto para o PLP 266/2020
Projeto 266/2020 modifica a lei do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (Lei Complementar 173/2020)
Texto: Wesley Melo B. de Menezes
Reuniram-se na tarde dessa segunda-feira dirigentes de seis universidades federais juntamente a representantes sindicais e ao deputado federal José Nelto para buscarem apoio para a aprovação do PLP 266/2020 que modifica a lei do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (Lei Complementar 173/2020) excluindo a Ebserh e as universidades de Catalão e Jataí (Goiás), Rondonópolis (Mato Grosso), Delta do Parnaíba (Piauí) e norte do Tocantins da regra que proíbe a admissão de servidores públicos até o fim de 2021.
O projeto foi aprovado pelo senado e segue na Câmara dos Deputados sob relatoria do deputado Jose Nelto. As restrições impostas pela lei impedem a implantação da estrutura administrativa e acadêmica nessas novas universidades, criadas depois de 2018.
Além do Reitor da UFG e também presidente da Andifes, Edward Madureira, participaram da Reunião a vice-reitora Sandramara Matias, o presidente da Adufg, Flavio Silva; a reitora da Universidade Federal de Catalão (UFCat), Roselma Lucchese; a reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Analy Castilho; o reitor da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), Airton Sieben; o reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), Alexandro Marinho; e também o reitor da Universidade Federal de Jataí (UFJ), Américo Nunes.
O Reitor Edward alegou a impossibilidade de funcionamento das Universidades sem a estrutura administrativa necessária. Segundo o deputado, o processo corre em regime de urgência e pode ser votado até o fim da próxima semana.
Fonte: Reitoria Digital/UFG
Categorias: notícias