eventoCGDB

Reitor participa de evento do Centro Goiano de Doenças da Boca

Atualizada em 25/02/21 11:22.

Unidade ligada à Faculdade de Odontologia é referência em prevenção, diagnóstico e tratamento de lesões da boca

O reitor da  UFG, Edward Madureira, participou do Seminário de Integração do Centro Goiano de Doenças da Boca (CGDB) na manhã desta quinta-feira (25/2). A unidade, que é vinculada à Faculdade de Odontologia (FO), é um centro de referência em prevenção, diagnóstico e tratamento de lesões da boca. 

A professora Rejane Faria, uma das fundadoras do CGDB e integrante do Centro, explicou que o evento é uma oportunidade de dar as boas-vindas e integrar os novos professores Douglas Goulart, Diego Arantes e Brunno Silva, além de resgatar a história da unidade e discutir os desafios futuros. “A gente tem muita vontade que essa equipe de jovens que agora chega possa fazer melhor ainda do que a gente fez até agora”, analisou Rejane. 

Os principais desafios do Centro atualmente, de acordo com Rejane, são infraestrutura e atualização dos equipamentos, pois na questão dos recursos humanos o CGDB tem “uma base muito forte e de excelência”. O reitor Edward Madureira também ressaltou o compromisso e determinação dos integrantes do CGDB e agradeceu pelo trabalho. Edward comentou ainda sobre a função da Universidade e de Centros como esse: “A universidade existe em função da formação de pessoas, da produção de conhecimento e do atendimento da sociedade nos mais diferentes aspectos”. 

O reitor também pontuou a importância da universidade no enfrentamento à pandemia de Covid-19: “A gente tem momentos mais difíceis como o que estamos passando, mas isso é passageiro. Essa onda de ataques às universidades já está passando porque elas se mostraram gigantescas na solução de problemas e a sociedade reconhece isso. O que a gente está produzindo e vai servir para essa e outras pandemias que vierem mostra que essa instituição é perene. Não é um governo que nega a ciência que vai tirar a gente do nosso caminho”. 

 

Fonte: Reitoria Digital/ UFG

Categorias: notícias