Horta Agronomia

UFG discute criação de centro de biodiversidade visando à segurança alimentar e nutricional

Actualizado en 25/02/21 11:17 .

Encontro inicial serviu para professores falarem sobre o trabalho que desenvolvem na Universidade

Fotos: Escola de Agronomia UFG e Reprodução Google Meet

Horta Agronomia

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realizou um encontro, nesta quarta-feira (24/2), para discutir a proposta da criação de um centro de pesquisa e extensão de biodiversidade, visando à segurança alimentar e nutricional. A reunião foi híbrida, com participações presenciais na Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) e outras de forma remota. Participaram do encontro a vice-reitora da UFG, Sandramara Matias; o pró-reitor da PRPI, Jesiel Freitas Carvalho; a pró-reitora de Extensão e Cultura, Lucilene Sousa; e professores da Nutrição, Agronomia, Química e Comunicação, entre outros.

A discussão foi provocada pela professora Raquel Santiago, da Faculdade de Nutrição (FANUT), que a partir de experiências em estudos e pesquisas sugeriu que fosse criado um centro ou um núcleo dentro da Universidade para reunir os diferentes saberes e trabalhar com o tema.

Lucilene Sousa explicou que esse foi o primeiro encontro e teve o objetivo de conhecer o trabalho de alguns professores que podem contribuir com a iniciativa. “É bem inicial, nada está fechado, vai crescer muito e também projetamos contar com parcerias de outras instituições, queremos valorizar a nossa biodiversidade e colaborar na garantia do direito da alimentação adequada e saudável das populações”.

Jesiel Carvalho destacou que a iniciativa é muito interessante e vai ajudar a dar maior visibilidade e escala para atividades que já estão sendo desenvolvidas pela UFG. No final do encontro ele sugeriu a criação de um grupo para dar encaminhamento à construção da proposta e identificar outros professores/pesquisadores que possam fazer parte da iniciativa.

Reunião Biodiversidade

Fuente: Reitoria Digital/ UFG