Minaçu

Reitoria recebe prefeito de Minaçu e discute ações para o desenvolvimento municipal

Atualizada em 22/01/21 14:51.

Carlos Leréia conversou sobre apoio técnico da UFG para projetos em diversas áreas

Texto e Fotos: Fabrício Soveral/Reitoria Digital

Minaçu

A Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) reuniu-se com o prefeito de Minaçu, Carlos Leréia, nesta quinta-feira (21/1). A pauta foi a possibilidade de parceria para projetos de desenvolvimento no município em diversas áreas.

Como resultado da reunião, ficou estabelecido que as partes vão trabalhar para tornar viável um convênio em que a UFG vai prestar apoio técnico. Serão ações como cursos, estudos e desenvolvimento de projetos nas áreas econômica, administrativa, ambiental, e outras.

O prefeito de Minaçu justificou a procura pela UFG para realizar a parceria. "Sabemos que é uma universidade pública, que pensa no desenvolvimento da sociedade, no bem-comum, por isso tem credibilidade. Essas iniciativas irão viabilizar e delimitar os projetos de investimentos no município, tanto em nosso mandato quanto nos mandatos futuros", argumentou Leréia.

O reitor da UFG, Edward Madureira, mostrou entusiasmo com a possibilidade da parceria. "Esse projeto é muito interessante, com certeza pode servir de modelo no futuro para outras cidades", destacou.

Também estiveram de forma presencial na reunião a vice-reitora, Sandramara Matias, e o coordenador de Assuntos Institucionais da Reitoria, Tasso Leite. O secretário de Planejamento e Avaliação da Reitoria, Vicente Ferreira, participou por videoconferência, assim como outros integrantes da Universidade.

Ao final do encontro, Carlos Leréia recebeu um certificado de agradecimento pela colaboração com a construção do novo prédio do HC/UFG, já que destinou recursos através de emendas parlamentares durante o período em que foi deputado federal.

Carlos Leréia

Fonte: Reitoria Digital/UFG