doação-GracinhaCaiado

Pacientes de Manaus internados no HC-UFG recebem doação da OVG

Updated at 01/21/21 17:51 .

Primeira-dama Gracinha Caiado e secretário Ismael Alexandrino visitaram o HC e entregaram kits de cuidados básicos

Texto: Ana Paula Vieira, com informações do HC-UFG

Fotos: Brito/SES-GO

A primeira-dama Gracinha Caiado e o secretário estadual de Saúde Ismael Alexandrino estiveram no Hospital das Clínicas da UFG (HC-UFG) na tarde desta quinta-feira (21/1) e entregaram kits de cuidados básicos a serem destinados aos pacientes de Manaus que estão em tratamento na unidade. O material foi recebido pelo superintendente do Hospital, dr. José Garcia Neto, e pela pneumologista do HC Maria Conceição Queiroz. 

Os kits confeccionados pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) incluem itens de higiene pessoal. Gracinha Caiado destacou que a ação é uma forma de acolhimento aos pacientes que estão longe do seu estado: “Foi uma forma de dizer a eles que os recebemos com muito amor, com muito carinho, que eles são bem-vindos ao estado de Goiás e serão tratados como todos os nossos cidadãos goianos estão sendo tratados”.

doação-GracinhaCaiado
Kits confeccionados pela OVG serão destinados a pacientes de Manaus em tratamento no HC

 

O secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, lembrou diversos atores se uniram para viabilizar a recepção aos manauaras: “O HC foi absolutamente solícito, a Prefeitura de Goiania, é uma união de forças e espírito de solidariedade para trazer saúde, conforto e acolhimento a esses irmãos brasileiros que moram em Manaus”. 

José Garcia Neto também enfatizou que a transferência dos pacientes com Covid-19 vindos de Manaus é uma ação conjunta da União, Estado e município. “Todos aqueles que aqui pisarem serão respeitados como nós mesmos da nossa cidade e do nosso estado. Essa doação dá a eles a sensação de que estão em casa, de que a família deles está aqui nesse momento”, afirmou o superintendente do HC-UFG. 

Força tarefa

Na noite da última segunda-feira, 18/1, o HC UFG/Ebserh recebeu 18 pacientes com Covid-19 transferidos da capital do Amazonas pela força tarefa Manaus, realizada pelas Forças Aéreas em parceria com o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação.

kits OVG
Kits incluem itens de cuidados básicos

 

Source: Reitoria Digital/UFG

Categories: notícias