Márcaras Malwee

UFG recebe doação de 20 mil máscaras de tecido do Grupo Malwee

Actualizado en 06/01/21 14:08 .

A doação foi intermediada pelo Movimento União BR em articulação com a União GO

Texto: Ana Paula Vieira
Foto: Pablo Lisboa/Reitoria Digital

Márcaras Malwee

A UFG recebeu uma doação de 20 mil máscaras de tecido do Grupo Malwee intermediada pelo Movimento União BR, em articulação com a União GO. A entrega foi realizada na manhã desta quarta-feira (6/1), com a participação da vice-reitora da UFG, Sandramara Matias. Na oportunidade, a Secretaria Estadual de Saúde (SES), representada pelo secretário Ismael Alexandrino, também recebeu 24.300 faceshields, em uma doação intermediada pela UFG e realizada em parceria com a União GO e com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

De acordo com a vice-reitora, as máscaras recebidas serão destinadas a estudantes em vulnerabilidade social, professores que necessitarem, técnicos-administrativos e terceirizados. Sandramara destacou o papel que a UFG tem desempenhando no enfrentamento da pandemia, em diversas iniciativas como produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desenvolvimento de pesquisas e projetos sociais. “Fica aqui o agradecimento e a disposição da UFG de continuar participando dessas ações em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, União Goiás, OVG, para que a gente continue juntos no enfrentamento para superar esse desafio que a pandemia nos colocou”, afirmou a vice-reitora.

A co-fundadora e conselheira da União Goiás, Juliana Veiga, explicou que o movimento conta com parceiros nacionais e internacionais, que colaboram nas doações. “Voluntários da sociedade civil acreditaram na importância da união. A União Goiás é isso, goianos por Goiás”, ressaltou Juliana.

O diretor Administrativo e Financeiro da OVG, Wellington Matos de Lima, destacou que a UFG é parceira desde o início: “Com certeza essa parceria vai desembocar em outras áreas do conhecimento e da assistência social”.

A vice-diretora da Faculdade de Enfermagem da UFG, Luana Ribeiro, também esteve presente na entrega dos EPIs e agradeceu aos parceiros envolvidos na iniciativa. Para ela, essa troca com a sociedade é fundamental: “A importância se dá nas parcerias com outras entidades, movimentos. Contribuímos bastante em diversas ações nesse momento de enfrentamento ao novo coronavírus e a devolutiva dessas organizações conosco, nesse momento tão complexo que estamos passando, é muito importante”, analisou Luana.

Fuente: Reitoria Digital/UFG

Categorías: notícias Coronavírus