
Bráulio Vinícius Ferreira é reconduzido à direção da Faculdade de Artes Visuais
Cláudio Aleixo foi empossado como vice-diretor
Texto: Ana Paula Vieira
O professor Bráulio Vinícius Ferreira foi reconduzido à direção da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da UFG em cerimônia online nesta terça-feira (22/12). Cláudio Aleixo foi empossado como vice-diretor, cargo anteriormente ocupado pela professora Eliane Maria Chaud. O evento teve a participação do reitor Edward Madureira e da vice-reitora Sandramara Matias.
Cláudio Aleixo, novo vice-diretor, agradeceu a comunidade da FAV e destacou sua alegria em poder colaborar com a Universidade: “Tenho muito orgulho de ser UFG. Tive o privilégio de fazer a graduação em Design Gráfico na UFG, que foi um marco na minha vida. Depois fiz mestrado e doutorado, sou 100% UFG. Por esse motivo, quero retribuir para essa instituição tudo de bom que ela fez para a minha vida”.
O diretor da FAV, Bráulio Vinícius, agradeceu a parceria da professora Eliane Maria Chaud, com quem dividiu a gestão da Unidade entre 2016 e 2020. Agradeceu também ao professor Cláudio Aleixo, aos técnicos-administrativos, terceirizados, coordenadores de cursos, professores, pró-reitores, reitor e vice-reitora. Para ele, uma das formas de contornar as atuais e futuras dificuldades da educação superior brasileira é o trabalho comprometido com a transformação de uma realidade social: “Penso na essência de minha missão como professor e educador: ser agente da transformação, agente da mudança, que pode transformar a realidade das pessoas. É isso que me move”.
O reitor da UFG, Edward Madureira, agradeceu e destacou a condução da FAV: “Gratidão pela serenidade, pela forma como conduziram a FAV nos últimos anos, com respeito às pessoas, acima de tudo. Isso faz toda a diferença no dia a dia da Universidade”. Segundo Edward, “A FAV é parceira para as horas mais inusitadas possíveis, como na montagem de uma fábrica de EPI num ateliê de moda”, referindo-se ao Projeto EPI-UFG, que produziu equipamentos de proteção individual para ajudar no combate à pandemia de Covid-19. “A universidade é isso: solidariedade, parceria, colaboração, integração, ciência, compromisso com a qualidade, respeito às pessoas”, ressaltou o reitor da UFG.

Source: Reitoria Digital/UFG