Planejamento

Reitoria participa da abertura de evento sobre planejamento na gestão pública

Atualizada em 25/11/20 17:19.

Seminário “O papel do planejamento no setor público: desafios e oportunidades no pós-pandemia” começou nesta quarta (25/11)

Texto e foto: Sabryna Moreno (com supervisão de Ana Paula Vieira)

Planejamento

O seminário “O papel do planejamento no setor público: desafios e oportunidades no pós-pandemia”, organizado pela Secretaria de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais (Secplan) da UFG, iniciou-se nesta quarta-feira (25/11). Transmitido no canal UFG Oficial no YouTube, o evento é mediado pelo pró-reitor de Pós-Graduação da UFG, Laerte Guimarães, e pelo coordenador da Secplan, Vicente Ferreira e debate a importância do planejamento no processo de gestão organizacional, principalmente no contexto da pandemia.

Na abertura, a vice-reitora Sandramara Matias destacou o papel da Secplan, instituída em 2018, na eficiência da administração da UFG: “A gente tem experimentado, com a criação da Secplan, o que o planejamento pode nos favorecer no desenvolvimento de todas as atividades na Universidade, no sentido de otimizar, organizar e promover o processo de avaliação dessas ações, prospectando ações futuras”.

Também para o reitor Edward Madureira, a criação de uma Secretaria para atuar no planejamento da universidade é essencial para o controle da gestão: “Nesses dois anos, a gente percebe o quanto isso tem contribuído, ainda mais no cenário em que a gente vem vivendo, de absoluta escassez, muito descaso com as universidades e muitos ataques, o planejamento nos dá a ferramenta que nos permite enfrentar com muito mais qualidade tudo aquilo que se apresenta para nós”.

O painel desta manhã teve a participação do ex-reitor da USP Jacques Marcovitch, que falou sobre “Prioridades em tempos de mudanças aceleradas e incertezas: pensamento e ação”. Na sexta-feira (27/11), o tema será “Desafios e oportunidades do planejamento no pós-pandemia”, apresentado pelo reitor da UFG, Edward Madureira, e pelos professores Mozart Ramos e Cláudio Nogueira.

Fonte: Reitoria Digital/UFG

Categorias: notícias