Programa Nordeste Goiano

UFG apresenta ao Governo do Estado programa para o Nordeste Goiano

Updated at 11/20/20 17:34 .

Objetivo é analisar a realidade atual da região e apresentar estratégias e propostas de investimentos

Texto: Fabrício Soveral
Foto: Pablo Lisboa/Reitoria Digital UFG

A Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) participou de uma reunião com o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, na tarde desta sexta-feira (20/11), no Palácio das Esmeraldas. No encontro, o reitor Edward Madureira, a vice-reitora Sandramara Matias, o coordenador de Assuntos Institucionais, Tasso Leite, e o secretário de Planejamento da Reitoria, Vicente Ferreira, apresentaram o Programa Nordeste Goiano.

O projeto é desenvolvido por uma equipe interdisciplinar da UFG e tem o objetivo de analisar a realidade atual do Nordeste Goiano em seus aspectos econômicos, sociais e ambientais. Através deste estudo vai apresentar estratégias e propostas de investimentos para o desenvolvimento socioeconômico.

Quatro eixos temáticos foram definidos para o desenvolvimento da região: Fomento e fortalecimento da atividade turística, Investimento em projeto de fruticultura, Fomento à agricultura familiar e à pequena e média agricultura e Incentivos para implementação de políticas de atração de novos negócios.

O projeto prevê, além dos investimentos do Governo do Estado, a captação de recursos federais provenientes de emendas parlamentares.

Programa Nordeste Goiano
Edward Madureira, Sandramara Matias e Tasso Leite após reunião com governador

Source: Reitoria Digital/UFG

Categories: notícias Reitoria