doaçãoTJGO

Tribunal de Justiça do Estado de Goiás doa 50 kits de computadores para a UFG

Atualizada em 16/09/20 10:57.

Equipamentos serão destinados à Campanha UFG ID, que apoia estudantes no Ensino Remoto Emergencial

Texto: Ana Paula Vieira, com informações do TJGO

A UFG recebeu 50 kits de computadores doados pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para a Campanha UFG ID, que apoia os estudantes da Universidade com empréstimo ou doação de equipamentos para acompanhamento do Ensino Remoto Emergencial (ERE), alternativa para retomada do primeiro semestre de 2020, suspenso devido aos impactos da pandemia de Covid-19. A formalização do ato ocorreu na tarde desta terça-feira (15/9), em solenidade com a presença do reitor Edward Madureira, do presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes, de autoridades das duas instituições e de estudantes beneficiados pelas doações.

O reitor Edward Madureira enfatizou a importância da iniciativa do TJGO e explicou que a UFG retomou o semestre no dia 31 de agosto tomando todos os cuidados para garantir a segurança das pessoas, a qualidade do ensino e a isonomia: “A doação de equipamentos tem sido fundamental para que a gente consiga desenvolver com qualidade as atividades remotas emergenciais”.  O presidente do TJGO lembrou que quando estudou na UFG ele também participou de programas sociais na universidade: “Hoje eu sinto honrado em estar onde estou e grato por poder de alguma forma contribuir para que esses alunos possam ter um instrumento para eles aprimorarem seus estudos”, destacou.

doaçãoTJGO
Autoridades da UFG e TJGO assinaram termos de doação e de cooperação entre as instituições

Na oportunidade, os representantes da UFG e do TJGO também assinaram um termo de cooperação para a execução de projetos de ensino e extensão da Faculdade de Direito (FD/UFG) relativos à mediação, conciliação e arbitragem e consequente instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), na FD.

A Campanha UFG ID é realizada em parceria com a Associação de Egressos e Egressas da UFG. Também participaram das assinaturas a secretária-geral da Presidência do TJGO, Eliene Maria Ramos; o juiz-titular do 4º Juizado Especial Cível da comarca de Goiânia, Murilo Vieira de Faria; a diretora administrativa do TJGO, Tatiana Rodrigues Ferreira; a pró-reitoria de Assuntos Estudantis da UFG, Maísa Miralva da Silva; o diretor do Centro de Comunicação Social do TJGO, Luciano Augusto, o conselheiro fiscal e a diretora financeira da Associação dos Egressos, Elias Menta e Rosângela Almeida de Castro.

Fonte: Reitoria Digital/UFG

Categorias: notícias