doaçãoDRF-site

UFG recebe 597 smartphones da Receita Federal em Goiás

Atualizada em 28/08/20 15:03.

Doação feita nesta sexta-feira (28/8) será repassada aos estudantes para ensino remoto que começa na próxima segunda (31/8)

Texto: Ana Paula Vieira

UFG recebeu 597 smartphones da Delegacia da Receita Federal em Goiás (DRF/GO) em cerimônia no prédio da Reitoria na manhã desta sexta-feira (28/8), com a presença do delegado titular da DRF/GO, José Aureliano Ribeiro de Matos, e do reitor Edward Madureira. Os celulares doados são oriundos de importações irregulares e foram apreendidos pela DRF em Goiás. Eles serão entregues a estudantes cadastrados na Campanha UFG ID, realizada pela Universidade e pela Associação de Egressos e Egressas da UFG.

A campanha UFG ID busca a inclusão digital de estudantes cujas famílias não têm condições financeiras de adquirir equipamentos de informática que são fundamentais para o acompanhamento do Ensino Remoto Emergencial, que começa na próxima segunda-feira (31/8). O titular da DRF/GO explicou o objetivo da doação: “Sabemos que não é o momento de fazer o retorno das atividades presenciais e nós tiramos da proposta de leilão e vamos fazer essa contribuição para a Universidade Federal, para que ela, em regime de comodato, distribua aos alunos para que possam ter a oportunidade de acessar as aulas virtuais”

doaçãoDRF
Solenidade de entrega ocorreu na Reitoria da UFG, com presença de autoridades, servidores e estudantes

O reitor da UFG, Edward Madureira, agradeceu e destacou a importância da ação da DRF/GO: “Só tenho a agradecer mais do que o gesto, mas também o empenho e a vontade de fazer com que esses equipamentos chegassem às mãos de quem precisa, de quem vai fazer uso para construir o país que a gente acredita. Os estudantes é que estarão aqui daqui alguns anos, construindo a Universidade”.

A solenidade também contou com a participação do presidente da Associação de Egressos e Egressas da UFG, Eliomar Pires Martins; da pró-reitora de Assuntos Estudantis da UFG, Maisa Miralva da Silva; do estudante de Ciências Biológicas Mackawly Kelvym Guedes Soares.

Categorias: notícias