
Reitoria e FCT criam Grupo de Trabalho para discutir mudança para o prédio próprio
Desde sua criação, em 2012, o Câmpus funciona provisoriamente em instalações da Universidade Estadual de Goiás (UEG)
Texto: Ana Paula Vieira
Após reunião na manhã desta quarta-feira (26/8), entre a Reitoria da UFG, pró-reitores, direção da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), professores e técnicos-administrativos da Unidade, foi encaminhada a criação de um Grupo de Trabalho para discutir a questão da mudança do Câmpus Aparecida de Goiânia para o seu prédio próprio. Desde sua criação, em 2012, o Câmpus funciona provisoriamente em instalações da Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio de parceria entre as instituições.
A mudança para a sede própria ainda não tem previsão de data, mas o GT será constituído para avaliar as condições necessárias para que o Câmpus possa funcionar no novo local. O diretor da FCT, Júlio César Valandro, explicou as ações relativas à implantação do Câmpus, cujo prédio está pronto mas ainda são necessárias obras de infraestrutura para o pleno funcionamento.
O reitor da UFG, Edward Madureira, sugeriu a criação do GT e afirmou: “Estamos prontos para participar com vocês desse processo de discussão. A sugestão é que o GT se reúna periodicamente para o planejamento e acompanhamento com relatórios sobre a mudança, trabalhando para que as condições aconteçam no menor intervalo de tempo possível”. A vice-reitora da UFG, Sandramara Matias, completou: “O que a gente precisa é, a partir desse GT, analisar as condições necessárias e ir trabalhando para que isso aconteça, em um esforço conjunto e articulado de enfrentamento das adversidades que se apresentam no atual contexto, vislumbrando o papel fundamental que o Campus Aparecida ocupa no âmbito da formação, da pesquisa e inovação e da extensão ”.
A reunião contou com a presença da pró-reitora de Graduação da UFG, Jaqueline Civardi, do pró-reitor adjunto de Graduação Israel Elias Trindade, do pró-reitor de Administração e Finanças, Robson Maia, do secretário de Infraestrutura da UFG, Frederico Martins , de professores e técnicos-administrativos da FCT.
Source: Reitoria Digital UFG