doaçãoTRT

UFG recebe doação de equipamentos do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás

Atualizada em 24/08/20 12:19.

Total doado pelo TRT-18 é de 886 itens, entre computadores, notebooks e periféricos

Texto: Ana Paula Vieira

A campanha UFG ID - Solidariedade para Inclusão Digital recebeu doação de 886 equipamentos do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-18). A entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira (24/8), no prédio da Reitoria da Universidade, com a presença do presidente do órgão, desembargador Paulo Pimenta, do reitor da UFG, Edward Madureira e do presidente da Associação de Egressos e Egressas da UFG, Eliomar Pires Martins. A doação inclui 534 microcomputadores, 101 notebooks e 251 periféricos (31 monitores e 220 teclados e mouses). Os equipamentos serão destinados a estudantes de baixa renda da UFG, na modalidade de empréstimo de longo prazo, para que acompanhem as aulas no modo de Ensino Remoto Emergencial (ERE), que terão início no dia 31/8. 

doaçãoTRT
Equipamentos recebidos apoiarão estudantes no acompanhamento das aulas em modo remoto

O desembargador Paulo Pimenta ressaltou a importância da Campanha UFG ID: “Tenho certeza de que muitos dos alunos beneficiados por essa campanha no futuro farão a diferença na sociedade”. O reitor da UFG, Edward Madureira, agradeceu a doação do TRT e falou sobre o papel da educação e da ciência em momentos como esse, da pandemia de Covid-19: “Qualquer crise que se apresenta, a saída se dá pela ciência, pela tecnologia, pela educação. Quantas pessoas tiveram sua vida transformada porque sentaram no banco de uma universidade. Todos que se dedicam e que conseguem passar por aqui mudam de vida”. 

Paulo Pimenta destacou ainda a atuação da UFG durante a pandemia de Covid-19, principalmente no que tange ao balizamento na tomada de decisões por parte de órgãos governamentais. “Quero que o Tribunal possa contar com esse trabalho da UFG no nosso processo de retomada gradual. A pandemia que vai ditar o ritmo da nossa retomada e para aferir o ritmo da pandemia, precisamos ouvir a ciência, aqueles que estão estudando, que possam nos dar parâmetros para que gradualmente a gente possa ir retomando”, analisou o presidente do TRT. 

UFG ID

A Campanha UFG ID é realizada em parceria com a Associação de Egressos e Egressas da UFG e tem o objetivo de mobilizar a sociedade para contribuir com equipamentos eletrônicos ou doações financeiras para atender às necessidades educacionais de grande parte dos estudantes da UFG durante a pandemia. 

As doações podem ser feitas pela conta Banco do Brasil  Ag: 1242-4 CC: 47.930-6 Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural  Cnpj: 01.517.750/0001-06 (veja infográfico abaixo) ou os equipamentos entregues Centro de Manutenção de Equipamentos da UFG (Cemeq) - Câmpus Samambaia ou na Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC) - Câmpus Colemar Natal e Silva. No ato da doação é necessário preencher um formulário

UFGID-infográfico

Fonte: Reitoria Digital UFG

Categorias: Notícias