Dia D UFGID 4

Campanha de inclusão digital da UFG arrecada 150 equipamentos de informática em Dia D

Updated at 08/11/20 17:51 .

Objetivo da UFGID é arrecadar equipamentos para que estudantes de baixa renda participem das aulas remotas

Texto e fotos: Fabrício Soveral

Dia D UFGID 4

A campanha UFGID, que visa arrecadar equipamentos de informática para estudantes de baixa renda, realizou um Dia D de doação, no último sábado (11/8), na Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e Computação (EMC/UFG). A coleta foi realizada no sistema Drive Thru para evitar a aglomeração de pessoas.

O Dia D foi uma ação para alavancar a campanha que está sendo desenvolvida pela Universidade Federal de Goiás e Associação de Egressos e Egressas da UFG. No total foram arrecadados 150 equipamentos de informática entre notebooks, desktops, tablets, monitores e periféricos.

Dia D UFGID 2
Dia D da campanha UFGID foi destacada pelos meios de comunicação

O reitor da UFG, Edward Madureira, agradeceu a particação de todos que foram ao local realizar a doação e lembrou que a campanha continua recebendo doações de equipamentos e em dinheiro. "As doações em dinheiro são importantes porque usamos esse recurso para comprar peças e recuperar alguns equipamentos usados colocando em condição de uso", argumentou.

A retomada do semestre 2020/1 na UFG, através do ensino remoto, está prevista para o próximo dia 31 de agosto.

Dia D UFGID

Dia D UFGID 3