reuniãoMaçonaria5-8

Grande Loja Maçônica de Goiás apoia campanha UFG ID

Atualizada em 05/08/20 12:06.

Em reunião on-line nesta quarta-feira (5/8), autoridades das instituições conversaram sobre parceria para a arrecadação de equipamentos eletrônicos

A Campanha UFG ID - Solidariedade para Inclusão Digital ganhou mais um importante apoiador: a Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás. Em reunião on-line nesta quarta-feira (5/8), o Grão Mestre Tito Amaral e o secretário de Relações Exteriores, Hélmiton Kéeller Borges Prateado, anunciaram o interesse da entidade em colaborar com a campanha UFG ID, que visa arrecadar equipamentos eletrônicos ou doações financeiras para atenderem as necessidades educacionais dos estudantes de baixa renda da UFG no acompanhamento das atividades remotas, que terão início no dia 31/8.

As autoridades da Grande Loja Maçônica se reuniram com o reitor da UFG, Edward Madureira, com a pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis Ana Cristina Rabelo, com o presidente da Associação de Egressos e Egressas da UFG, Eliomar Pires Martins, e assessores da Reitoria. O encontro foi articulado pelo professor da UFG Luiz Signates, que é maçom e também esteve presente na reunião.

reuniãoMaçonaria5-8
Autoridades da UFG e Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás conversaram sobre parceria em reunião on-line

O reitor Edward Madureira explicou sobre a importância da Campanha UFG ID: “De cada 4 estudantes, um vem de família com renda per capita menor que meio salário mínimo. Sabedores dessa realidade, estamos buscando ações como o Plano Emergencial de Conectividade e a Campanha UFG ID. Temos uma tarefa muito árdua pela frente e eu me sinto muito grato porque a resposta está sendo positiva”. A pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis da UFG, Ana Cristina Rabelo, enfatizou que a Universidade tem um rankeamento dos estudantes, caracterizando aqueles que mais precisam dos equipamentos, de forma a balizar a distribuição das doações.

Durante a reunião, o reitor também lembrou que no próximo sábado (8/8), haverá o “Dia D de Doação”, das 9h às 14h, com o recebimento de equipamentos novos ou usados, em formato drive-trhu, na Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC/UFG), localizada no Câmpus Colemar Natal e Silva, na Praça Universitária.

Tito Amaral falou sobre a iniciativa da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás em ajudar: “Nos sentimos muito honrados em poder participar desse projeto que é grandioso”. O secretário Hélmiton Kéeller Borges Prateado comemorou a parceria: “Minha ideia foi aproximar e fazer um gesto de bondade com os alunos, sei que muitos precisam. Tenho certeza de que vai ter uma adesão muito grande”.  O reitor agradeceu o apoio e destacou: “Essa contribuição é para a volta da normalidade do nosso país, pois os estudantes são os profissionais que vão mover o país amanhã. Ficamos muito felizes de saber que vocês estão entrando nessa luta conosco”.

Após a reunião, o encaminhamento foi pela formalização da parceria, assunto que será tratado por representantes da UFG e da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás. Para mais informações sobre a campanha UFG ID, acesse: ufgid.ufg.br.