Fecomércio GO anuncia a doação de 150 computadores para campanha de inclusão digital

Fecomércio GO anuncia a doação de 150 computadores para campanha UFGID

Actualizado en 04/08/20 16:50 .

A campanha UFGID visa arrecadar cerca de 5 mil equipamentos para os estudantes da universidade

Texto e foto: Fabrício Soveral

O reitor da UFG, Edward Madureira, recebeu na tarde desta terça-feira (4/8) a visita do presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio GO/Sesc Senac), Marcelo Baiocchi Carneiro. Na ocasião, a entidade anunciou a doação de 150 computadores para a campanha UFGID, que tem o objetivo da inclusão digital com a doação de equipamentos de informática para estudantes de baixa renda.

O presidente da Federação do Comércio afirmou que a ação faz parte da determinação da entidade em participar das soluções dos problemas que a pandemia está ocasionando. “O ensino está muito prejudicado por não ser possível as aulas presenciais e sabendo que a Universidade Federal iniciou essa campanha para doar para os jovens que aqui estudam e não têm condições financeiras de comprar esses equipamentos, decidimos reunir esses equipamentos disponíveis na instituição, que estão em bom estado de conservação, e colaborar”, relatou Marcelo.

Edward Madureira agradeceu a doação e disse que a campanha UFGID está ganhando corpo porque as pessoas e as entidades estão percebendo a importância da ação. O objetivo é que nenhum aluno da UFG fique sem acesso às aulas remotas pelo motivo da falta de recursos para dispor de um computador.

O reinício das aulas na UFG (de forma remota) está previsto para o dia 31 deste mês. As informações sobre a campanha de inclusão digital como, por exemplo, as formas de doação podem ser vistas no site: ufgid.ufg.br

Fuente: Reitoria Digital UFG

Categorías: Notícias UFGID