calendário consuni

Consuni aprova novas datas do calendário acadêmico

Atualizada em 24/07/20 18:39.

Em reunião on-line nesta sexta-feira (24/7), Conselho Universitário deliberou sobre início e término das aulas dos semestres letivos de 2020

Texto: Ana Paula Vieira

Após deliberar pela retomada do semestre com atividades remotas para o dia 31 de agosto, o Conselho Universitário da UFG, em reunião on-line na tarde desta sexta-feira (24/7), aprovou as principais datas para os semestres letivos de 2020 e também alguns eventos de matrícula do semestre 2020/1. Confira as principais datas aprovadas:

Semestre 2020/1

Reinício das aulas: 31 de agosto de 2020

Término das aulas: 22 de janeiro de 2021

Semestre 2020/2

Início das aulas: 22 de fevereiro de 2021

Término das aulas: 12 de junho de 2021

O Consuni aprovou ainda o início do primeiro semestre letivo de 2021 para o dia 26 de julho de 2021.

Sobre as decisões, o reitor Edward Madureira comentou: “Considerando que estamos em um período de absoluta excepcionalidade, teremos que avaliar a dinâmica e algumas decisões intermediárias talvez se façam necessárias. Temos que nos pautar sempre pelo bom senso, principalmente em uma situação como essa”. A vice-reitora da UFG, Sandramara Matias, explicou que a proposta foi feita pela Comissão do Calendário Acadêmico, e que já é comum apresentar primeiramente as datas principais e, depois, em momento oportuno, trazer a proposta do calendário completo, detalhando todos os procedimentos e eventos. O documento com as datas aprovadas pelo Consuni nesta sexta-feira (24/7) será publicado nos veículos oficiais da Universidade.

Fonte: Reitoria Digital/UFG