UFG-fachadaReitoria

Conselho Universitário aprova retomada do semestre com atividades remotas

Updated at 07/03/20 19:32 .

Consuni deliberou pela retomada do semestre 2020/1 no dia 31 de agosto deste ano

Texto: Ana Paula Vieira
Foto: Carlos Siqueira/UFG

reitoria

Em reunião on-line na tarde desta sexta-feira (3/7), o Conselho Universitário (Consuni) da UFG aprovou a retomada do semestre 2020/1 de forma remota, no dia 31 de agosto deste ano. O reitor Edward Madureira explicou que a decisão significa a retomada do calendário acadêmico, mas que serão feitos ajustes com relação a disciplinas práticas ou aquelas que não são passíveis de ocorrer de maneira remota. “Estamos em situação de absoluta exceção, que é tratada com o cuidado e o critério que pauta essa Universidade”, afirmou Edward. “As especificidades vão ser consideradas”, completou a vice-reitora Sandramara Matias.

A partir da aprovação, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) vai trabalhar na emissão de uma Instrução Normativa com as orientações sobre a dinâmica das atividades remotas para a retomada do semestre de 2020/1. Nas últimas semanas, o Consuni já tinha aprovado resolução sobre empréstimo de computadores aos estudantes que necessitarem e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) lançado um Plano Emergencial de Conectividade, com um auxílio de R$ 50 para contratação de internet.

Source: Reitoria Digital/ UFG

Categories: Notícias