pc-empréstimo

UFG aprova resolução que regulamenta empréstimo de computadores a estudantes

Atualizada em 26/06/20 18:09.

Medida foi aprovada pelo Conselho Universitário, em reunião na tarde desta sexta-feira (26/6)

Texto: Ana Paula Vieira

Foto: Marina Sousa

Estudantes de baixa renda da UFG poderão pegar emprestado equipamentos de informática da Universidade, como computadores, para apoio à realização de atividades acadêmicas remotas durante a pandemia de Covid-19. O Conselho Universitário (Consuni) aprovou, na tarde desta sexta-feira (26/6), uma resolução que regulamenta esse empréstimo.

A partir da aprovação do documento, as Unidades Acadêmicas farão um levantamento do maquinário disponível para empréstimo. A prioridade é de que os estudantes recorram ao empréstimo de equipamentos da própria unidade onde estudam, mas, caso não seja possível atender a todos, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) poderá intermediar o remanejamento de máquinas entre setores ou viabilizar outras alternativas.

A resolução será publicada no site da Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores (SOC) e já tem efeito imediato, ou seja, o empréstimo poderá ser feito a partir de solicitação do estudante junto à sua unidade, desde que ele esteja matriculado em disciplina ofertada na modalidade de ensino remoto.

Fonte: Reitoria Digital/ UFG