posse-FO

Reitor empossa nova direção da Faculdade de Odontologia da UFG

Atualizada em 08/05/20 11:32.

Em cerimônia realizada virtualmente, Gersinei Carlos de Freitas e Júlio Almeida Silva assumem a gestão da Faculdade de Odontologia

 

Texto: Ana Paula Vieira

Fotos: Leandro Pinho

Em sessão solene realizada virtualmente na manhã dessa sexta-feira (8/5) e presidida pelo reitor da UFG, Edward Madureira, tomou posse a nova gestão da Faculdade de Odontologia (FO/UFG), composta pelos professores Gersinei Carlos de Freitas (diretor) e Júlio Almeida Silva (vice-diretor). O reitor, diretor e vice-diretor estavam na sala de reuniões do Gabinete da Reitoria, obedecendo as orientações de distanciamento como medida preventiva à Covid-19; simultaneamente, cerca de 70 pessoas acompanhavam a solenidade por meio de  reunião online. 

A diretora do Departamento de Administração de Pessoas (DAP/UFG), Wilma Maria Gonçalves dos Santos, leu o termo de posse. As professoras Enilza Maria Mendonça de Paiva e Cerise de Castro Campos, que encerram o mandato à frente da FO, fizeram seus agradecimentos. Enilza agradeceu a presença de autoridades da UFG na cerimônia e desejou sucesso para a gestão que se inicia. A professora também agradeceu o trabalho da vice-diretora, ao ex-reitor Orlando Afonso Valle do Amaral e equipe, à atual gestão da UFG e aos colegas diretores de Unidades Acadêmicas da UFG. “Sentimos a disponibilidade de todos da equipe. Uma lista de pessoas que sempre nos atenderam muito bem”, destacou Enilza. 

posseFO-virtual
Posse realizada virtualmente contou com a presença de autoridades da UFG

Na oportunidade, Enilza avaliou o trabalho na direção da FO e agradeceu a sua família, aos docentes, aos estudantes e aos técnicos-administrativos da unidade. “Fiz uma análise para definir os dois mandatos com uma palavra, e o que me veio foi fidelidade. Segundo o dicionário, é a particularidade ou qualidade do que é fiel, em que há zelo ou cuidado por algo ou por alguém. Ação de cumprir obrigações ou compromissos assumidos com uma pessoa ou, por que não, com uma coletividade. Eu pautei a minha fidelidade com a instituição UFG, com os interesses institucionais nas iniciativas e decisões, pois dessa forma eu estaria sendo fiel à sociedade”, resumiu Enilza. A professora Cerise também demonstrou sua gratidão e desejou sucesso à direção que se inicia: “Não tenho palavras para agradecer a  todos esses momentos que construímos trabalhando na FO. Estou muito emocionada hoje por estar deixando a gestão, mas estarei presente enquanto professora”. 

O novo diretor, Gersinei Carlos de Freitas, destacou a importância de todos os gestores que o antecederam e agradeceu aos diretores, coordenadores de curso, docentes, discentes, técnicos-administrativos e colaboradores da FO; além do professor Júlio Almeida Silva, por ter aceitado o convite para a vice-direção e à Administração da UFG. “Contem sempre conosco”. O professor Júlio concluiu: “Reafirmo o compromisso de continuar trabalhando e dar sequência a esse belíssimo trabalho que vem sendo desenvolvido na FO”. 

posse-FO
Diretor e vice assinaram o termo de posse na sala de reuniões do Gabinete,
obedecendo recomendações de distanciamento devido à Covid-19

O reitor Edward Madureira lembrou que essa é a segunda cerimônia de posse realizada virtualmente e destacou o grande público presente. “A presença maciça acontece pelo êxito dessa dupla que deixa a direção da FO. Quero registrar meu mais profundo agradecimento a FO, nas pessoas da Enilza e Cerise, pelo trabalho extraordinário desenvolvido nessa Unidade Acadêmica. A FO tem muita história e toda essa história e lastro construídos permitem que a gente alce vôos cada vez mais altos, mas isso só é possível quando temos dirigentes comprometidos, arrojados, que enfrentam desafios”, analisou Edward. Ele também deu as boas-vindas à nova direção e desejou sucesso: “Não tenho dúvidas de que juntos a gente é muito forte. A Universidade segue pulsante, vibrante e cada vez mais decisiva na construção daquela sociedade que a gente sonha: mais justa, com mais igualdade para todos”, finalizou. 

Participaram da solenidade autoridades da UFG, entre pró-reitores, diretores de Unidades Acadêmicas e assessores. 

Fonte: Reitoria Digital/ UFG

Categorias: Notícias