Laces

Laces/ICB capacita voluntários para análise de testes da Covid-19

Atualizada em 30/04/20 09:29.

Primeira turma de voluntários recebeu treinamento na terça-feira (28/4)

Texto: Caroline Pires
Fotos: Laces/ICB/UFG

Laces

O Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde (Laces), do Instituto de Ciências Biológicas (ICB/UFG), realizou na terça-feira (28/4), uma capacitação com voluntários que vão atuar no enfrentamento à pandemia da Covid-19. O trabalho deles será realizar testes moleculares para o novo coronavírus.

O diretor do ICB, Gustavo Pedrino, explica que o treinamento está sendo feito com turmas de 12 voluntários para evitar a aglomeração de pessoas no mesmo ambiente. A expectativa é capacitar 100 voluntários.

Além de professores e servidores técnico-administrativos, a equipe conta com cerca de 80 estudantes de pós-graduação. Está prevista uma nova capacitação na próxima semana.

Clique aqui para saber mais sobre a Rede de Laboratórios da UFG para diagnosticar a Covid-19 na UFG

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Notícias Coronavírus