Boa Semana UFG no Spotify

Boa Semana UFG é disponibilizado em formato de podcast

Atualizada em 28/04/20 14:02.

Objetivo da Rádio Universitária é ampliar o alcance da comunicação pública

Texto: Fabrício Soveral
Foto: Reprodução/Spotify

Boa Semana UFG no Spotify

O Boa Semana UFG é um programa radiofônico transmitido todas às segundas-feiras, a partir das 8h, pela Rádio Universitária 870 AM. Ele conta com a participação do reitor Edward Madureira e integrantes da Reitoria que atualizam os ouvintes sobre o que está sendo desenvolvido pela Universidade. Com o objetivo de ampliar o alcance da comunicação pública, a emissora está disponibilizando o programa no formato podcast (conteúdo em áudio que pode ser ouvido a qualquer momento).

A diretora geral da Rádio Universitária, Marcia Boaratti, explica que essa forma de oferecer conteúdo começou em dezembro de 2019 através de parceria com o Politizar (projeto de extensão da UFG com a Assembleia Legislativa de Goiás). “Primeiro passamos por uma etapa de formação, tivemos o primeiro fruto com o Politizar, e estávamos amadurecendo a questão para saber se era o caminho e quais as condições técnicas para executar”.

Marcia argumenta que a importância de trabalhar mais intensamente com o podcast é ampliar o alcance da Rádio Universitária e da própria UFG buscando novos públicos e novas linguagens. “Não podemos mais pensar apenas na transmissão do rádio por antena, o meio é o mais democrático e está sempre se reinventando, hoje ser multiplataforma é uma necessidade e com o podcast quebramos a questão tempo, o ouvinte acessa no momento que for melhor pra ele”, destaca.

Plataformas de podcasts

A Rádio Universitária está produzindo podcasts como o Boa Semana UFG e o Politizar para cinco plataformas sendo os principais deles o Spotify e o Deeezer. Ainda são utlizados pela rádio o Google Podcasts, o Castbox e o Anchor. Para acessar o conteúdo basta ir na caixa de pesquisa e buscar por Rádio Universitária UFG.

Além dos podcasts, a programação da Rádio Universitária pode ser acessada por streaming em sites de rádios e pelo próprio Portal da UFG.

Fonte: Reitoria Digital

Categorias: Notícias Rádio Universitária