doacao2

UFG Solidária recebe colaboração da ADUFG

Atualizada em 15/04/20 18:07.

ADUFG doou 35 cestas básicas para ação da UFG voltada para ajudar pessoas em vulnerabilidade social

Texto: Augusto Araújo
Fotos: ADUFG - Sindicato

acao

Nesta quarta-feira, 15/4, o Sindicato dos Professores da Universidade Federal de Goiás (Adufg- Sindicato) realizou a doação de 35 cestas básicas, em cooperação com a ação UFG Solidária. O projeto tem como objetivo a arrecadação de doações em dinheiro para ajudar às populações em vulnerabilidade social em suas necessidades básicas diárias.

Lucilene Sousa, Pró-Reitora de Extensão e Cultura e coordenadora do projeto, pontua que a responsabilidade social é um dos principais pilares que direcionam as ações da UFG. "Esse grupos (de pessoas vulneráveis) tem maior necessidade e precisam que essas diferentes iniciativas se voltem para eles com compromisso social. A partir de arrecadações financeiras, podemos retribuir com a oferta de kits básicos necessários''.  A Pró-Reitora destacou ainda que, até o momento, já foram entregues mais de 500 cestas básicas para auxiliar esse grupo de risco.

Flávio Silva, presidente da Adufg, reforçou que o Sindicato está à disposição para colaborar com a UFG. "Com essa pandemia, tendo várias pessoas em situação de vulnerabilidade, o Sindicato enxerga que é necessário contribuir também, fazer a sua parte. Nós estamos fazendo uma contribuição nas unidades acadêmicas também, com a doação de EPIs (Equipamento de Proteção Individual), para que os professores que estão na linha de frente do combate à Covid-19 possam estar protegidos", concluiu.

COMO DOAR

Faça uma transferência ou depósito, em qualquer valor, para a conta jurídica especificada abaixo:

BANCO: Banco do Brasil

AGÊNCIA: 1242-4

CONTA CORRENTE: 47789-3

CNPJ: 015177500001/06

NOME: Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural – Fundação RTVE

1. a) Para TRANSFERÊNCIA a partir de uma conta do próprio Banco do Brasil

PASSO 01 – Utilize a função TRANSFERÊNCIA.

PASSO 02 – Selecione DEPÓSITO IDENTIFICADO.

PASSO 03 – Preencha os campos com os dados da CONTA DESTINO. PASSO 04 – Preencha no CAMPO 1 o CPF ou CNPJ do DEPOSITANTE. PASSO 05 – Deixe o CAMPO 2 em branco.

PASSO 06 – Preencha o IDENTIFICADOR 3 com o NOME do DEPOSITANTE.

1. b) Para TRANSFERÊNCIA a partir de outros bancos

Utilize a função TED.

Selecione o tipo de conta JURÍDICA.

Insira o CNPJ da conta do FAVORECIDO. CASO, o nome do depositante e o nome da conta destino (favorecido) não apareça automaticamente, digite nos campos abertos.

1. c) Para DEPÓSITO em caixa eletrônico

Faça a identificação do depositante e da conta do favorecido no envelope do depósito.

COMO ESTAS DOAÇÕES CHEGARÃO ÀS PESSOAS QUE PRECISAM?

Ao realizar a doação em dinheiro para a conta jurídica Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural – Fundação RTVE, o valor será integralmente revertido para grupos em situação de vulnerabilidade social no Estado de Goiás.

Serão identificados, por meio de representantes/lideranças, os diversos grupos empobrecidos do Estado de Goiás, incluindo, mas não limitados, os moradores de rua, idosos institucionalizados, refugiados/imigrantes, entre outros.

doacao2

Fonte: Secom/UFG