curso oms

Faculdade de Farmácia oferece curso para enfrentar o Coronavírus

Atualizada em 03/04/20 15:45.

Objetivo da iniciativa é capacitar alunos e comunidade em geral para agir contra o vírus

curso oms

Os docentes da Faculdade de Farmácia da UFG estão oferecendo o curso denominado COVID-19 Farmácia, no formato de Ensino à Distância (EAD). O objetivo é capacitar os alunos do curso através da seleção e organização de material técnico-científico - baseado em evidências científicas - sobre os aspectos clínico-epidemiológicos, terapêuticos e biossegurança, entre outros tópicos relevantes para a atuação dos profissionais de saúde e da comunidade em geral para o enfrentamento da pandemia de COVID-19.

O curso fornece uma introdução geral ao COVID-19 e vírus respiratórios emergentes. A comunidade em geral poderá ter acesso ao material do curso através do link ao lado. (CLIQUE AQUI)

O curso está estruturado em 5 módulos e poderá ser acessado entre os dias 03 de abril e 28 de maio de 2020:

Módulo I) Vírus respiratórios emergentes incluindo COVID-19: métodos para detecção, prevenção, resposta e controle;

Módulo II) EPI, Lavagem das Mãos - Paramentação e Desparamentação;

Módulo III) Manejo Clínico da infeção por COVID-19 na Atenção Primária à Saúde;

Módulo IV) Novo Coronavírus: o que a farmácia precisa saber;

Módulo V) Curiosidades!!!/ Especificidades sobre COVID-19.

Fonte: Reitoria Digital

Categorias: NOTÍCIAS Coronavírus Combate ao novo coronavírus