Coronavírus-site

Campanha da UFG orienta sobre prevenção ao Coronavírus

Atualizada em 23/03/20 09:48.

Além de medidas administrativas, Universidade também realiza ações educativas e informativas sobre a Covid-19

Texto: Ana Paula Vieira

Desde o início do mês de março, a UFG vem realizando uma campanha educativa sobre o novo Coronavírus (Covid-19), orientando sobre as melhores práticas para a prevenção à doença. As imagens têm circulado nas redes sociais e sites oficiais da Universidade, abordando assuntos como a higienização das mãos e a "etiqueta respiratória". 

Algumas peças mostram a forma correta de lavar as mãos, que envolve a higienização da parte interna, das unhas e do dorso. Quanto à chamada “etiqueta respiratória”, consiste em, na hora de tossir, cobrir a boca e o nariz com cotovelo flexionado ou utilizando-se de um lenço descartável. 

Além do reforço nos hábitos de higienização, outros dois cartazes orientam sobre procedimentos para manter a casa e o local de trabalho seguros. Ações como a desinfecção de maçanetas, escrivaninhas, mesas e corrimãos; aumento da ventilação dos ambientes; cuidado no manuseio de alimentos; reavaliação de viagens a negócio e atenção aos idosos e pessoas com doenças subjacentes são algumas das dicas. 

Confira as imagens e compartilhe nas redes sociais:

Cartaz-Coronavírus

Coronavírus-Casa

Coronavírus-local de trabalho

Fonte: Reitoria Digital

Categorias: NOTÍCIAS