Reitoria reúne-se com SINT-IFESGO

Coronavírus: Reitoria e SINT-IFESGO discutem situação dos servidores da UFG

Atualizada em 17/03/20 17:17.

Sindicato solicitou informações sobre a dispensa dos técnicos-administrativos do trabalho presencial

Reitoria reúne-se com SINT-IFESGO

Texto e fotos: Fabrício Soveral

A Reitoria da UFG e membros do sindicato dos trabalhadores técnicos-administrativos federais estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira (17/3), para discutir as medidas de prevenção ao Coronavírus.

Estiveram representando o SINT-IFESGO o coordenador geral, Fernando Cesar Mota, e o coordenador de Administração e Finanças, João Pires Junior. Eles solicitaram informações sobre a dispensa de servidores do trabalho presencial e fizeram outras solicitações.

O reitor da UFG, Edward Madureira, reafirmou que os coordenadores de unidades estão orientados a dispensar os servidores que fazem parte do grupo mais vulnerável ao vírus, conforme comunicado emitido pelo Comitê UFG para o Gerenciamento da crise COVID-19.

Em relação ao demais servidores estão autorizadas medidas como, por exemplo, rodízios para reduzir a circulação na Universidade, desde que os serviços básicos sejam mantidos e não prejudiquem a comunidade acadêmica. Nos dois casos, a dispensa é substituída pelo trabalho remoto.

Edward disse que essa é a situação de momento, mas que novas medidas não estão descartadas e colocou-se à disposição do sindicato para colaborar em outras situações pontuais.

Reitoria reúne-se com SINT-IFESGO

Fonte: Reitoria Digital

Categorias: NOTÍCIAS Coronavírus