Abertura da Exposição Geografias Sensíveis

Galeria da FAV abre nova exposição e divulga programação de 2020

Atualizada em 13/03/20 07:47.

Reitor da UFG, Edward Madureira, participou do evento de lançamento da exposição “Geografias Sensíveis: paisagens, territórios, fronteiras”

Texto: Ana Paula Vieira e Marina Sousa

Fotos: Ana Paula Vieira

A Galeria da Faculdade de Artes Visuais (FAV/UFG), Espaço Antônio Henrique Péclat, iniciou nesta quinta-feira (12/3), sua programação de atividades do primeiro semestre de 2020, com a abertura da exposição “Geografias Sensíveis: paisagens, territórios, fronteiras”, que reúne cinco artistas professores do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). 

Abertura da Exposição Geografias Sensíveis
Reitor Edward Madureira participa do lançamento da Exposição "Geografias Sensíveis"

O reitor da UFG, Edward Madureira, participou do lançamento da exposição: "Quero dizer da minha alegria em estar aqui. Essa capacidade de se reinventar, de resistir, de produzir exposições como essa, ocupando o espaço público, nos fortalece. Ações como essa se somam a tantas outras na defesa da universidade pública, gratuita, de qualidade, inclusiva", ressaltou o reitor. 

O coordenador da Galeria, Glayson Arcanjo, destacou o potencial do espaço e falou sobre a programação cultural: "É um espaço muito valioso na nossa Universidade". O diretor da FAV, Bráulio Vinícius Ferreira, também enfatizou a importância da Galeria: "O seu signifcado nos ajuda a continuar a cumprir a missão da Universidade˜. A pró-reitora de Extensão e Cultura da UFG, Lucilene Maria de Sousa, afirmou que a Galeria da FAV é uma referência e parabenizou a equipe pelo trabalho.

Exposição "Geografias Sensíveis" fica em cartaz até o dia 8 de abril
Exposição "Geografias Sensíveis" fica em cartaz até o dia 8 de abril

Programação

No dia 22 abril, tem início a exposição “Cá Entre Nós”, que tem uma proposta artística que articula com a noção de poética da solidariedade, e das redes de compartilhamento em plataformas digitais. 

De 4 de junho a 3 julho, a exposição coletiva Projeto "&" entra em cartaz, cuja temática é o ritual do matrimônio. As exposições da Galeria da FAV foram selecionadas via edital anual e são abertas ao público.

 

Fonte: Reitoria Digital

Categorias: notícias