ufg

Processo de tutoria das novas universidades é prorrogado

Atualizada em 09/03/20 17:35.

Novo prazo será de 12 meses

Texto e foto: Marina Sousa

O Ministério da Educação (MEC) atendeu ao pedido da Universidade Federal de Goiás (UFG)  e prorrogou o termo de cooperação técnica de tutoria que a instituição possui junto à Universidade Federal de Jataí (UFJ) e a Universidade Federal de Catalão (UFCAT). A informação foi comunicada pela vice-reitora da UFG, Sandramara Matias,  durante reunião nesta segunda-feira (9/3), com as equipes das três instituições.

O termo de cooperação tem validade de 12 meses e vai terminar no dia 10 de fevereiro de 2021, visto que as necessidade de continuidade e atividades de ensino, pesquisa e extensão ainda estão sendo operacionalizadas. Sandramara explica que a  UFG está orientando as novas universidades com a implantação de uma administração independente. “Queremos que as questões administrativas e educacionais sejam solucionadas o quanto antes, mas como se trata de um processo complexo e que requer muita cautela, vimos a necessidade de pedir a prorrogação”.

ufg

A reitora da UFCAT, Roselma Lucchese, e o  reitor da UFJ, Américo Nunes da Silveira Neto, participaram do encontro, além de coordenadores e representantes das estruturas administrativas das instituições, como o Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq), o Centro de Recursos Computacionais (Cercomp), Secretaria de Tecnologia e Informação (SETI), Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Pró-Pessoas) e Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proad).

Categorias: Notícias Transição UFG/UFCAT