
Olimpíada de Educação Financeira é discutida entre Reitoria da UFG e SME
A Universidade pediu apoio institucional da Secretaria Municipal de Educação para mobilizar o maior número possível de alunos
Texto e fotos: Fabrício Soveral
A Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF) foi tema de reunião entre a Reitoria da UFG e o secretário de Educação de Goiânia e vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Marcelo Costa, nesta quinta-feira (20/2), na sede da SME. O reitor Edward Madureira e a vice-reitora Sandramara Matias foram acompanhados pelo diretor da Faculdade de Administração, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis da UFG, Moisés Ferreira da Cunha, que coordena a Olimpíada Goiana de Educação Financeira (seletiva para a OBEF).
O objetivo do encontro foi pedir apoio institucional da SME para a realização da Olimpíada Goiana de forma que envolva o maior número possível de alunos. O professor Moisés explicou que esse é o segundo ano de realização do evento que é realizado em três etapas: seletivas nas escolas públicas e privadas; Olimpíada Goiana; e Olimpíada Brasileira. “Se você pegar os países que incluem isso desde a infância até o nível médio, por exemplo, são os países mais desenvolvidos porque isso transforma a vida do jovem ensinando ele a ter gestão do seu próprio recurso financeiro ao longo da vida”, argumentou.
O secretário Marcelo Costa disse que a parceria entre SME e UFG tem sido muito profícua e com certeza vai gerar bons resultados novamente nessa ação. “Do ponto de vista pedagógico, as olimpíadas são uma grande ferramenta para que possamos fazer uma educação de forma diferente e principalmente tornar a escola um lugar atrativo transformando o conhecimento do aluno em oportunidades”, destacou.
Na reunião foi definido que a UFG fará cursos de capacitação sobre Educação Financeira para os professores da rede pública de educação e promoverá palestras nas escolas para engajar os alunos no projeto. Também participaram do encontro a superintendente Administrativa e Financeira da SME, Maria Aparecida Cunha Barbosa, e diretora pedagógica Maria Rita Ribeiro.
Fonte: Reitoria Digital
Categorias: NOTÍCIAS