saneago

Reitor visita Saneago e discute parcerias entre as instituições

Atualizada em 28/01/20 13:22.

Equipe da UFG destacou o potencial da Universidade para colaborar com a Saneago e com o desenvolvimento do estado

Texto: Ana Paula Vieira

Fotos: Carlos Alexandre (Saneago)

O reitor da UFG, Edward Madureira, visitou a Saneago na manhã dessa terça-feira (28/1), onde foi recebido pelo presidente da empresa, Ricardo José Soavinski.

Com o objetivo de prospectar ideias de projetos e parcerias, o reitor destacou o potencial da UFG: “Temos 46 cursos de doutorado em Goiânia, o primeiro doutorado em Engenharia Civil da região Centro-Oeste, um conjunto de laboratórios de valor extraordinário para o estado. Na área de Inteligência Artificial, talvez um dos núcleos mais fortes do País está aqui na UFG. Essa estrutura toda só faz sentido se estiver a serviço do desenvolvimento, e por isso estamos oferecendo a expertise da Universidade”, enfatizou Edward Madureira.

O presidente da Saneago, Ricardo José Soavinski, demonstrou a receptividade da empresa: “A gente tem todo interesse. A ciência tem que estar com a gente, de maneira prática e rápida”, afirmou. Soavinski agradeceu a reunião com a UFG e demonstrou interesse em visitar a Universidade nos próximos dias para conhecer algumas das tecnologias e laboratórios mencionados pelo reitor, além de outras pesquisas e iniciativas.

Também participaram do encontro o secretário de Projetos Especiais da UFG, Manoel Rodrigues Chaves, o coordenador de Assuntos Institucionais do Gabinete da Reitoria, Tasso Leite, o diretor de Expansão da Saneago Ricardo de Sousa Correia, os assessores Cristiano Gonçalves de Araujo e João Joaquim Noleto, e Marco Antonio de Andrade, da Superintendência de Obras da empresa.

saneago

Fonte: Reitoria Digital/ UFG