calendario

UFG lança Calendário 2020

Atualizada em 14/01/20 12:15.

 Lançamento contou com a presença de autores das fotos, que foram enviadas pela comunidade universitária

Texto: Ana Paula Vieira

Fotos: Carlos Siqueira (Secom/UFG)

Em reunião no Gabinete da Reitoria na manhã dessa segunda-feira (13/1), foi lançado o Calendário 2020 da UFG, uma iniciativa que começou em 2019 com a participação da comunidade universitária, que enviou fotos tiradas nos câmpus da Universidade. Entre quase 100 registros, foram selecionadas 12 fotos que ilustram o calendário; ao final, um mosaico traz todas as imagens enviadas. 

calendario

Com a presença de autores das imagens, o jornalista responsável pelas redes sociais da UFG, Vinícius Paiva, apresentou as fotos que compõem o calendário e falou sobre os critérios adotados na seleção: criatividade, originalidade, expressividade, adequação ao tema e estética. “Tivemos muitos registros das partes verdes da Universidade, de animais, de pores-do-sol e girassóis”, acrescentou. 

Uma das idealizadoras do Calendário, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Lucilene Maria de Sousa, comentou sobre o grande interesse das pessoas em participarem da iniciativa: “Quero agradecer a todos os envolvidos. A intenção é divulgar a nossa universidade”. Segundo a pró-reitora, uma das ações de divulgação será o envio do Calendário para unidades e órgãos da UFG, Prefeituras Municipais, universidades e instituições parceiras. A diretora de Relações Públicas da UFG, Suzy Meiry Silva, informou que a Secretaria de Comunicação já planejou a distribuição do calendário, que teve 3 mil unidades impressas pelo Centro Editorial e Gráfico UFG (Cegraf). 

O reitor da UFG, Edward Madureira, parabenizou e agradeceu os envolvidos na realização do Calendário: “Só tenho a agradecer muitíssimo a todos que se empenharam para que essa iniciativa se concretizasse. Nosso campus é tão bonito, a cada momento do ano temos uma paisagem completamente diferente”, ressaltou. “Estou muito feliz com o resultado, esse é o primeiro ato de 2020 alusivo aos 60 anos da UFG, que bom estarmos aqui para celebrar. Esse registro vai fazer parte da história dessa instituição”, concluiu Edward Madureira. Sobre as comemorações de aniversário, a vice-reitora, Sandramara Matias, adiantou que já está realizando reuniões com o intuito de organizar as atividades dos 60 anos da UFG.

calendario 2

A idealização do Calendário também contou com a participação da secretária de Comunicação da UFG, Daiana Stasiak e do diretor da Faculdade de Artes Visuais, Bráulio Vinícius Ferreira. A curadoria das imagens foi feita pelo jornalista Vinicius Paiva (Secretaria de Comunicação), pela professora Rosa Berardo (Faculdade de Artes Visuais) e pelo artista visual Leonardo Elói (Centro Cultural UFG). A revisão ficou a cargo da publicitária Nandra Ramos e o projeto gráfico, da designer Juliana Queiroz e do discente Airton Uemura. 

O Calendário também está disponível para download no Portal UFG.

Fonte: Reitoria Digital/ UFG

Categorias: notícias