Politizar Goiânia 2

Politizar promove treinamento com jovens na Câmara

Atualizada em 12/11/19 13:10.

Vice-reitora da UFG, Sandramara Matias, participa da abertura de projeto que visa aproximar estudantes do ensino médio da política local

Politizar Goiânia 1
Parlamentares e docentes da UFG após solenidade de abertura do treinamento do Politizar Goiânia

A vice-reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Sandramara Matias Chaves, participa da abertura do Treinamento Politizar Goiânia, Câmara Municipal de Goiânia, na terça-feira (12-11). O evento marca a primeira etapa do 1º Politizar Goiânia, um projeto de extensão da Faculdade de Ciências Sociais (FCS) realizado em parceria com a Câmara Municipal de Goiânia.

Em sua fala, Sandramara agradeceu a parceria com a Câmara e elogiou a iniciativa da proposta. “O Politizar cria condições para que estudantes do ensino médio possam vivenciar o cenário político e futuramente possam contribuir para o desenvolvimento da cidade”, ressalta.

De acordo com os organizadores, a finalidade do programa é ser uma ferramenta de ensino, pesquisa e formação política para estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas, que terão a chance de atuar como vereadores da casa legislativa durante a realização de atividades nos meses de novembro e dezembro de 2019. O Politizar Goiânia é inspirado no convênio entre a UFG e a Assembleia Legislativa de Goiás, criado há cinco anos. (Com informações da Equipe Politizar Goiânia)

Categorias: Notícias Reitoria Digital Câmara Municipal de Goiânia Politizar Goiânia