Empresas residentes recebem chave de salas no Parque Tecnológico 1

Empresas residentes recebem chave de salas no Parque Tecnológico

Atualizada em 07/11/19 12:41.

Pela primeira vez empresas de base tecnológica consolidadas irão se instalar no Parque Tecnológico Samambaia, na Universidade Federal de Goiás

Fotos: Carlos Siqueira

O diretor do Parque Tecnológico Samambaia (PTS), Luizmar Adriano Junior, o diretor-adjunto do PTS, Lauro Maia, e a pró-reitora adjunta de Pesquisa e Inovação (PRPI-UFG), Helena Carasek, entregaram nesta quinta-feira (7-11) as chaves para as quatro empresas selecionadas que irão se instalar no PTS. Os vencedores participaram de uma chamada pública. 

Esta é a primeira vez que empresas de base tecnológica consolidadas ocuparão espaço físico no Parque Tecnológico Samambaia mediante a celebração de Termo de Aliança Estratégica com a UFG. 

As empresas contempladas são Agbitech Controles Biológicos, Centro de Soluções Analíticas, Nelore Myo Genética Bovina e Imaginie Tecnologia Educacional. A Mundo Verde Soluções Agrícolas está no cadastro de reserva

Colaboração

A Aliança Estratégica para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação é o documento que formaliza o interesse e as normas para a colaboração técnico-científica, para o desenvolvimento conjunto de produtos, processos e serviços, bem como a transferência e a difusão de tecnologias entre a UFG e a empresa. 

As empresas selecionadas para o Parque Tecnológico irão realizar atividades voltadas ao desenvolvimento de novos produtos, processos, serviços e tecnologias, em conformidade com a proposta técnica apresentada na época da inscrição no edital de chamada pública.

Fonte: Reitoria Digital/ UFG

Categorias: Reitoria Digital Notícias Parque Tecnológico Samambaia PRPI CEI-UFG