reitoria_facebook_02.jpg

Reitoria Digital UFG cria página no Facebook

Atualizada em 04/11/19 09:49.

Finalidade é contribuir para a aproximação entre a Instituição e os usuários de redes sociais de modo a fomentar o sentimento de pertencimento dos goianos à maior ifes de Goiás

reitoria_facebook.jpg

O Projeto Reitoria Digital da Universidade Federal de Goiás (UFG) chega ao Facebook na segunda-feira (4-11). A página da Reitoria que já possui um site e está presente no Twitter e no Instagram, está alinhada ao objetivo de aproximar a alta gestão da Universidade das comunidades interna e externa por meio da comunicação digital, a partir da divulgação das ações dos administradores da UFG.

A preocupação do reitor da UFG, Edward Madureira, nesses tempos de ataques contra as instituições federais de ensino superior (ifes), é conseguir engajar o maior número de pessoas na defesa da Universidade. “Queremos fomentar esse sentimento de pertencimento a esta Universidade e fortalecer a relação com o público é imprescindível. A UFG é um patrimônio do povo goiano e, portanto, essencial para a construção de uma sociedade mais justa e todos precisam aderir a esse discurso. A informação por meio das redes digitais irá nos auxiliar nesse processo de maior repercussão na comunidade”.

A Reitoria Digital da UFG pretende ser um canal multimeios de interação com os públicos. De acordo com o coordenador do projeto, Pablo Lisboa, “a Reitoria Digital UFG está ancorada nos processos de ampliação da voz institucional da Universidade e dos processos de escuta da comunidade interna e externa a partir do diálogo, que com as mídias sociais se tornam mais dinâmicos”, analisa.

Categorias: Reitoria Digital Notícias Redes Sociais