jatai

Reitor da UFG participa da cerimônia de posse da nova direção da UFJ

Atualizada em 04/11/19 16:16.

Diretoria compõem o quadriênio 2019/2023

Texto: Nathália Matos

Foto: Assessoria da UFJ

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, esteve presente na cerimônia de posse do novo diretor e vice-diretora da Universidade Federal de Jataí (UFJ), que aconteceu sexta-feira (18/10). Américo Nunes da Silva Neto, diretor, e Giulena Rosa Leite, vice-diretora estarão na gestão da faculdade durante o quadriênio 2019/2023. O evento ocorreu no Auditório I do prédio do Curso de Medicina - Câmpus Jatobá na Cidade Universitária em Jataí.

O Centro Avançado de Jataí (CAJ), foi construído sob a gestão do  então reitor da UFG, professor José Cruciano de Araújo, em março de 1980. No primeiro ano do CAJ foram ofertados três curso: Química, Física e Matemática.

Atualmente a UFJ possui 4.134 alunos, 328 docentes e 25 cursos distribuídos em dois Câmpus Universitários: o Riachuelo, no Centro da cidade e Câmpus Jatobá na cidade universitária José Cruciano de Araújo. Os cursos de graduação  oferecidos em Jataí são: Agronomia, Biomedicina (bacharelado); Ciências Biológicas (bacharelado); Ciências Biológicas (licenciatura); Ciência da Computação (bacharelado); Direito (bacharelado); Educação Física (bacharelado); Educação Física  (licenciatura); Enfermagem, Engenharia Florestal; Física (licenciatura); Fisioterapia; Geografia (bacharelado); Geografia (licenciatura); História (licenciatura); Letras (licenciatura em Inglês); Letras (licenciatura em Português), Matemática (licenciatura); Medicina; Medicina Veterinária; Pedagogia (licenciatura), Psicologia; Química (bacharelado); Química (licenciatura) e Zootecnia.

Na pós-graduação a Regional Jataí oferece cursos de mestrado: em Agronomia; Geografia; Educação; Ciências da Saúde, e os mestrados profissionais em Matemática e Letras e o Doutorado em Geografia. Cursos de Especialização também são organizados de acordo com a demanda.

jatai a

Fonte: Reitoria Digital/ UFG