hc

Vanderlan Cardoso visita Parque Tecnológico Samambaia na UFG

Atualizada em 14/10/19 18:11.

Senador da República faz visita técnica guiada pelo reitor Reitor Edward Madureira

Foto: Carlos Siqueira

A Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu a visita do senador e presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal, Vanderlan Cardoso (Progressistas). O reitor da UFG, Edward Madureira, direcionou a visita às futuras instalações do Hospital das Clínicas e aos laboratórios do Parque Tecnológico Samambaia para dar uma noção da relevância e nível de sofisticação tecnológica das pesquisas desenvolvidas na Instituição. 

Um dos destaques foi a apresentação do professor do Instituto de Química (IQ), Felipe Terra Martins, sobre a descoberta do composto químico que pode aumentar de 20% para 75,4% a eficiência de telas de celulares, notebooks, computadores, televisores e lâmpadas de LED (light emitting diodes) e OLED (organic light emitting diodes). 

O senador Vanderlan, que também é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Parques Tecnológicos (FPATE), presidida pelo deputado federal major Vitor Hugo de Araújo Almeida (PSL-GO), tem visitado alguns parques tecnológicos. “Hoje tive o prazer de conhecer melhor o Parque Tecnológico Samambaia com o reitor. Eu fico muito orgulhoso e honrado por ser goiano quando fico sabendo que daqui saem pesquisas, desenvolvimento e inovação. Muitas vezes vamos buscar informações em outros países, esquecendo que no nosso próprio País há muitas pesquisas em desenvolvimento. Algumas que já são referência e com reconhecimento internacional”, afirma.

O reitor da UFG destaca que “o Parque Tecnológico Samambaia está em pleno funcionamento com empresas residentes e uma infraestrutura que está sendo consolidada. O principal é que já presta serviços de extrema relevância para a sociedade como um todo e também trabalhando na inovação tecnológica”. 

 

hospital

 

Fonte: Reitoria Digital/ UFG

Categorias: notícias