Câmara de Goiânia

Câmara Municipal realiza audiência pública para discutir situação orçamentária da UFG

Atualizada em 18/09/19 16:55.

Reunião terá a participação do reitor da Universidade e de representantes das entidades de classe dos estudantes, professores e técnico-administrativos

A crise das universidades federais, agravada pelo bloqueio de 30% no orçamento das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), e o impacto na Universidade Federal de Goiás (UFG) são tema de audiência pública na Câmara Municipal de Goiânia nesta quinta-feira (19/9), às 10h.

O convite partiu do vereador Anselmo Pereira (PSDB), ex-aluno do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae), antigo Colégio de Aplicação. Além do reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, a audiência terá a participação do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sint-IfesGO) e Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg). Na audiência, será feita uma moção contra o Programa Future-se.

Na ocasião também serão homenageados membros da comunidade acadêmica: o reitor Edward Madureira Brasil, a vice-reitora Sandramara Matias Chaves e os professores Enilza Maria M. de Paiva, Nelson Cardoso do Amaral, Adão José Peixoto, Francisco José Quaresma de Figueiredo, Francisco Mata Machado Tavares, José Alexandre Felizola Diniz, Wendell Karlos Tomazelli Coltro, Eliana Martins Lima, Anderson da Silva Soares, José Garcia Neto, João da Cruz Gonçalves Neto, Maria Clorinda Soares Fioravanti, Nelson Antoniosi Filho, João Batista de Deus, Melissa Avelino, Boniek Gontijo Vaz, Luciana de Oliveira Dias e Ricardo Barbosa de Lima.

Sobre a UFG

A Universidade Federal de Goiás foi fundada em 1960 com a fusão de cinco faculdades já existentes. Com 156 cursos de graduação, mais de 6 mil vagas disponíveis por ano na graduação, e mais de 28 mil alunos, está presente nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiás e Jataí. Além da graduação, a UFG oferece 78 cursos de pós-graduação, entre mestrados, doutorados e mestrados profissionais, com mais de 4.200 alunos.

Audiência pública discute situação orçamentária da UFG

Data: 19 de setembro de 2019 (quinta-feira)

Local: Câmara Municipal de Goiânia