Youtube UFG Oficial

O QUE DEVO FAZER PARA SOLICITAR UMA LIVE?

 

O canal UFG Oficial no Youtube conta com transmissões ao vivo (lives) de simpósios, cursos, palestras, seminários, entrevistas, apresentações culturais diversas.

 

 

PASSO 1: ENVIAR UM EMAIL (com antecedência mínima de 15 dias antes do evento)

Para viabilizar a live, o solicitante precisa encaminhar um e-mail para <reitoriadigital@ufg.br>, com antecedência mínima de quinze (15) dias, contendo:

a) data e horário da live (ver disponibilidade de dias e horários no site reitoriadigital.ufg.br);

b) nome do servidor responsável e unidade de lotação;

c) tema e título da live;

d) telefone de contato com WhatsApp

(Formulário de Solicitação: PDF ou Word)

Nossa equipe entrará em conta para a realização de uma reunião online para verificar a viabilidade da live. Sendo compatível com os requisitos do Passo 1, o solicitante poderá prosseguir.

 

PASSO 2: PROJETO DETALHADO (até uma semana antes do dia do evento)

Elaborar projeto de extensão (modalidade evento) com o detalhamento da live, aprovado pelo Conselho Diretor da unidade de origem ou assinado pela direção da Unidade Acadêmica do proponente do evento. Além dos dados corriqueiros de um projeto de extensão.

 

Depois do projeto aprovado na unidade, o proponente poderá prosseguir

 

 

PASSO 3: FORMULÁRIOS (até o dia antecedente ao evento)

 

Formulário de solicitação e declaração de responsabilidade de conteúdo (veja modelos abaixo). Até o dia do evento, o responsável também deverá enviar as autorizações de uso de imagem dos participantes confirmados. 

 

Formulário - Declaração de Responsabilidade de Conteúdo (PDF ou Word)

Formulário - Termo de Autorização de Uso de Imagem e Voz (PDF ou Word)

 

Importante: No formulário, o proponente do evento deverá indicar equipe de três pessoas para a transmissão: mediador do chat,  gestor das telas e apresentador da live. O solicitante também é responsável pelo seguinte aparato técnico: computador/notebook com acesso à internet banda larga. 

 

A Reitoria Digital oferece apoio à transmissão, por meio de reunião prévia com os responsáveis pelo evento para orientações, e treinamento para uso de software específico para gestão de telas, no caso de eventos com mais de uma pessoa/conexão partindo de lugares diferentes. 

 

A responsabilidade sobre o conteúdo é do proponente do evento, que deve atentar para questões como direitos autorais e licenças de uso dos materiais utilizados/exibidos na transmissão.

 

 

PASSO 4: ROTEIRO E TELAS DE TRANSMISSÃO (até o dia antecedente ao evento)

a) Roteiro da live detalhando "abertura" (x minutos), "tempo para cada painelista" (x minutos), "encerramento" (x minutos).

b) 4 "telas" (artes) no formato para o Youtube

Tela 1 -  Informação gerais da live com a data, o horário e o canal de transmissão da live

Tela 2 - Informações gerais da live com a mensagem "EM INSTANTES"

Tela 3 - Background sem nenhum texto, que servirá de "fundo" para a transmissão

Tela 4 - Informações gerais da live com a mensagem "AGRADECEMOS SUA PARTICIPAÇÃO"

 

O roteiro e as telas de transmissão devem ser enviadas para o e-mail <reitoriadigital@ufg.br>