Weby shortcut
auditorio

CET 2019 conta a presença da vice-reitora da UFG

Sandramara Matias exaltou a contribuição do evento para o aperfeiçoamento do profissional de engenharia para atuar em um mercado cada vez mais tecnológico e competitivo

Foto: Ana Fortunato

A Universidade Federal de Goiás (UFG) sedia de 8 a 10 de outubro de 2019 o
VI Congresso de Engenharia e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CET) - Revolução 4.0, no Centro de Cultura e Eventos Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, Regional Goiânia. A solenidade de abertura contou com a presença da vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves. A vice-reitora observou que a sociedade tem passado por transformações a passos rápidos e que as profissões existentes atualmente estão mudando e algumas em processo de extinção devido a toda a inovação e desenvolvimento científico e tecnológico que está em curso. 

Sandramara Matias ressaltou que os profissionais precisam acompanhar esse desenvolvimento que vai muito além do conhecimento técnico-científico. Também é necessário saber trabalhar em equipe e tomar decisões rápidas. “Temos a certeza de que preparamos profissionais com essas características na UFG. Esse congresso contribui para esse aperfeiçoamento profissional para que cada vez mais vocês [congressistas] se tornem profissionais que aptos a dar as respostas que a sociedade espera de vocês”, afirmou a vice-reitora. 

Os organizadores explicam que o CET é um evento bienal, promovido pela Agremiação Politécnica da UFG, que busca a difusão do conhecimento científico. O público-alvo são estudantes da UFG, de outras instituições e profissionais. O CET 2019 visa apresentar o que há de mais atual em tecnologia e inovações nas Engenharias e o que se exige do Engenheiro na então 4ª Revolução Industrial. Essas temáticas são abordadas nas exposições de artigos científicos, palestras, workshops e mesas-redondas.

Sandramara

Fonte: Reitoria Digital/ UFG